Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Snake Plissken

Snake Plissken é um dos clássicos personagens que brotaram na cabeça de John Carpenter, juntamente com Jack Burton (Big Trouble in Little China) e MacReady (The Thing) para alegrar a vida de quem curte heróis na linha Bad Motherfucker.



Plissken é um dos maiores exemplos de esteriótipos de herói e fora da lei. Anteriormente aclamado e reconhecido pelo seu país, ele passa a ser perseguido pelo governo opressor por razões que não são claramente expostas nos dois filmes do personagem - "Fuga de Nova York" e "Fuga de Los Angeles" (Snake está sempre fugindo).

Os dois filmes são basicamente iguais: Snake se vê numa situação onde precisa ajudar forçadamente o governo a matar um vilão, também esteriotipado, além de precisar recuperar algo e conseguindo como retorno a possibilidade de manter-se vivo. No meio dos dois filmes, rola um affair com alguma mulher aleatória, que morre numa situação bizarra e o infeliz Snake segue na sua jornada. No fim, Plissken arruma um jeito de ferrar com o governo e continuar fugindo para mais uma sequência. Contrariando o que se poderia esperar dessa descrição, eu considero os dois filmes muito bons e destaco dois videos para justificar isso:







Como grande fã do personagem e de seus filmes, quis criar uma representação do cara em escala 1:6. Devido às dificuldades de conseguir e mesmo de criar peças para o projeto, optei por usar o que conseguisse achar no mercado e fazer algo o mais simples possível. Felizmente encontrei peças que juntas possibilitaram a criação de uma versão do personagem com idade mais avançada, e armamento igualmente mais maduro.


Está tudo nos reflexos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...