Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Review Blade Runner - Brother Production

O título do review, na verdade, deveria ser "Review Blade Hunter" uma vez que a "empresa" (seria melhor dizer, a marca) Brother Production produziu figura sem qualquer tipo de licenciamento seja do filme ou mesmo do direito de imagem do Harrison Ford.

Essa peça segue a mesma tendência dos fabricantes que produzem algo idêntico a um produto comercial (filmes, desenhos, e outros) e somente alteram o nome para evitar problemas legais. É uma estratégia interessante.


A questão do nome do boneco é um detalhe que não desmerece em nada a figura, pelo contrário, até me deixa feliz em saber que alguns chineses tem a iniciativa de produzir algo tão legal quanto essa figura apesar de todas as barreiras para tal.

Sem mais conversa, vamos ver fotos. O legal é ver imagens!



Mesmo levando-se em consideração que se trata de uma peça feita sem licenciamento e talvez sem o mesmo acesso a quantidade de recursos que empresas de grande porte do mercado 1/6, a figura é impressionante. O acabamento das peças de roupa rivaliza(va) com a qualidade da Hot Toys na época em que o "Blade Hunter" foi oferecido ao mercado.


Embora a escultura não seja 100% fiel ao Rick Deckard, talvez seja algo em torno de 92%, é fácil identificar o ator e o personagem de qualquer ângulo.


Aos meus olhos o único ponto que poderia ter sido mais bem trabalhado é o blaster/pistola do Blade Runner. Existe outra réplica em escala 1/6 muito mais acurada do que a que acompanha a figura. Tenho plena consciência que os artistas poderiam ter caprichado melhor nesse ponto.


Gostaria de fechar esse review me desculpando por não ter coberto todos os demais detalhes dessa figura absurda. Abaixo fiz um tosco recorte de fotos promocionais da época do lançamento que ilustram bem outros elementos da figura, como os acessórios e a head battle damaged extra.


Os acessórios extras como a carteira do Deckard com o badge dos Blade Runners, o unicórnio e o relógio sofrem do mesmo problema do blaster, são visualmente legais. Mas, olhando com mais atenção, despertam o sentimento de que poderiam ter sido melhor acabados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...