Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Review Comic Hulk Marvel Universe


O review de hoje é especial pois foi escrito em conjunto com uma pessoal especial, o Hulk. Na verdade não, escrevi o post junto com a minha senhora, que também ama muito figuras de ação.

Escolhemos umas das mais recentes versões do Hulk lançada na linha Marvel Universe. A figura retrata a estética dos quadrinhos de forma muito fidedigna. O boneco é animal! Fiquei muito feliz com essa versão. Consideramos a melhor representação do personagem disponível nessa escala.



O Hulk surgiu após o cientista Bruce Banner ser exposto a uma alta descarga de radiação gama. O que deveria tê-lo matado, na verdade liberou um ser selvagem e pouco adequado ao seu meio. Na verdade o Hulk seria a materialização de lado "bestial" humano, sem qualquer tipo de acesso a amarrações sócioculturais ou outro fator limitante, em essência o Hulk é uma parte oculta do doutor Bruce Banner. Como nem eu, nem minha senhora somos experts na história do Hulk, achamos melhor deixar que esse link da Marvel conte a sua origem com maiores detalhes.

Passada a apresentação do personagem, vamos ver os detalhes que fazem dessa figura do Hulk ser uma verdadeira coqueluche entre 9 em cada 10 colecionadores de Marvel, e mesmo de figuras 1:18.







A escultura é super detalhada, retrata com fidelidade o personagem. As articulações permitem uma boa variedade de poses, contudo da cintura para baixo existe pouca liberdade para posicionar as pernas do boneco. O pescoço da figura tem uma mobilidade acima da média, o que possibilita gerar diversos tipos de expressões corporais, super maneiro. Mesmo com a limitação das pernas, o Hulk não é daqueles personagens que se faz questão de pôr em poses de ginasta, como seria o caso do Homem-Aranha e Gambits da vida. Isso então não chega a ser um ponto tão ruim quanto poderia ser



A pintura é mediana, embora possa ser considerada boa se comparada aos demais bonecos da linha Marvel Universe.




Fechando o review, apontamos como únicos pontos negativos a limitação no posicionamento das pernas e a pintura "básica" demais. De resto, esse Hulk um must-have para qualquer fã ou entusiasta da Marvel. 



De bônus vai mais uma foto da senhora Man'O War:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...