Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Review Conan the Indomitable - McFarlane

Antes dos oceanos tragarem Atlântida e a Neca começar explorar a franquia do Conan, uma outra empresa resolveu criar action figures que fizessem jus ao personagem. Essa empresa foi a McFarlane. Toda a expertise adquirida pela empresa foi muito bem aplicada na figura a seguir. Conan the Indomitable foi lançado na série 1, juntamente com uma outra versão do personagem- Conan of Cimmeria.


Diferentemente dos Conans lançados anos mais tarde pela Neca, a McFarlane optou por representar a figura com um visual baseado nas histórias do Conan ao invés de se prender ao visual do cinema, imortalizado pelo mestre Arnold Schwarzenegger.


Em se tratando de escultura, a figura dá um banho de acabamento até mesmo se a compararmos com certas estátuas do personagem, sobretudo as da Dark Horse, que são bem fracas. A expressão facial de fúria bárbara é impressionante, assim como a escultura das vestes e das armas. Pintura linda.


A pose do boneco é bem legal e representa perfeitamente a essência do Conan. Um lance bacana é que a base se conecta a base de uma outra figura, o Vanir Skifell, para formar uma pequena vinheta. Veja fotos do Skifell aqui.



O Conan em questão conta com duas armas intercambiáveis, o martelo de guerra e uma espada de duas mãos. A espada possui a opção de ser exposta na bainha ou nas mãos mortíferas do gigante de bronze.



Dado a carência de figuras do Conan com traços de quadrinhos/ representações diferentes do Arnold, essa action figure é um must-have. Infelizmente, quase todas as figuras do Conan fabricadas pela McFarlane são um pouco caras, mas todas valem a grana.

Ossos de Crom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...