Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Review Gordon Freeman - Half-Life Player Select - Neca


Gordon Freeman foi apresentado ao mundo no primeiro Half-Life como um "físico teórico" trabalhando na Unidade de Pesquisa Black Mesa. Neste lugar, ele se envolveu num experimento que, acidentalmente, abriu um portal interdimensional, liberando seres hostis por todo o complexo e colocando em risco todo o mundo. 


Apesar da série Half-Life ser teoricamente fictícia, minhas fontes indicam que de fato foi algo real e o jogo é uma mera tentativa de expor os fatos ao fundo. Segue um foto que comprova a teoria:


Deixando as teorias da conspiração momentaneamente de lado, vamos falar do boneco em si. Essa figura foi a minha compra de produtos da Neca mais recente após um longo hiato. Estava muito ansioso para colocar minhas mão nessa peça, pois além de ser um grande fã da série de jogos (só joguei os anteriores ao HL2) e do personagem, recebi boas críticas da figura.

Sobre a embalagem, este lançamento seguiu o mesmo padrão Neca, blister clean com a figura e acessórios totalmente a mostra.




Meu blister veio com a arte da cartela invertida, apesar disto não houve nada mais de errado com a peça.


Olhando o boneco e seus acessórios de uma forma geral, a primeira impressão que se tem é de que a empresa conseguiu captar todos os traços característicos da série. A escultura, pintura e climatização rementem perfeitamente á atmosfera dos jogos. Outra coisa que torna a figura super verossímil ao jogo é que ela também não fala nada.





O boneco foi super bem projetado, sua grande quantidade de articulações não prejudicam o visual e ainda possibilitam uma gama considerável de poses - os punhos, cabeça e calcanhares tem ball joints



Algo que me chamou a atenção nas primeiras fotos de divulgação do Gordon foi seu rosto e a robustez (em termos de volume) do traje. Nas primeiras fotos tinha a impressão que o seu rosto não estava tão magro quando no jogo, e seu corpo era mais forte por conseguinte, o que explica a percepção de volume maior na armadura. Felizmente, a figura ao vivo não manteve essas dissonâncias perceptivas.


Junto ao boneco, a Neca teve o cuidado de produzir alguns acessórios icônicos, como o clássico pé-de-cabra e o bichinho headcrab. Acompanham o set também uma arma para manipulações físicas, um par extra de mãos, e um troço que parece uma cebola alienígena.





Sinceramente não encontrei pontos negativos na figura, a mesma atingiu minhas expectativas e estou bem feliz com o trabalho da empresa com esta série. Para quem curte minimamente a série Half-Life, essa action figure vale a compra, sem medo de ser feliz.





*A maioria das fotos deste review foi tirada pela minha senhora. Ela não é vaidosa, mas gosta de tirar onda de fotógrafa.

Até o próximo review!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...