Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Custom Death Racer - Rusty Runner


Seguindo as fotos que nosso amigo Bruce gentilmente nos cedeu no último post, ai vai o meu mais novo projeto: Rusty Runner.

O corredor enferrujado é um carro blindado de polícia já aposentado, mas que ainda corre nas corridas mortais, eventos patrocinadas por grandes redes de televisão em parceria com o sistema prisional vigente.


Na nova realidade em que este carro voltou à ativa, não existe mais o propósito de cuidar e proteger os cidadãos, apenas o de servir como um entretenimento cruel e doente nas corridas transmitidas por streaming - super tendência do mercado. = )

Para aguentar o tranco durante as corridas, o carro recebeu blindagem extra, além da sua original. Todas as armas não letais para controlar e sufocar tumultos foram retiradas e substituídas por armamento militar fora de operação. Em paralelo a isso, adaptações rudimentares em um deployer de minas de tempo e em um lança-chamas foram feitas de modo que ambos pudessem ser equipados na máquina.

Com todos os castigos sofridos dentro das pistas, boa parte da fuselagem e das peças originais teve que ser substituída, mas o corredor ainda mantém o mesmo espírito de seus tempo mais nobres.





O custom foi criado com base no veículo Ninja Cruiser da coleção GI Joe Retaliation. A escultura do veículo é excelente, embora a pintura original seja bem ruim e mascare com força todo o potencial da peça. Na verdade a pintura original não existe, o que é visto é o plástico cru. Abaixo está uma foto promocional de veículo conforme sai da caixa:

Cortesia do hisstank.com

Depois de limpar, desmontar e preparar a base dei início a pintura. Sem mistério e sem muita dificuldade. Como em todos os demais trabalhos, repintei tudo para ter uma mesma identidade visual.



Para dar a impressão de que existem peças de diferentes idades fazendo parte do veículo, junto ao trabalho de pintura base, pesquisei algumas texturas neste post e reproduzi o envelhecimento usando outros métodos de pintura sem o uso de pincéis ou aerógrafo.


Fiz questão de exagerar em algumas marcações de amassados e tiros em algumas partes, e em outras deixar a superfície quase sem cicatrizes, apesar da ferrugem para reforçar a impressão que o carro sofre com constantes troca de peças.




Conforme as fotos demonstram, muita coisa foi montada em cima do carro. As marcas de solda na junção das armas laterais foram feitas com uma mistura de cola com solvente super diluído.




Criei uma placa blindada para proteger a cabine uma vez que o veículo não vem acompanhado de vidros e todas as janelas são vazadas! Pus também uma tela de aço em cada uma das janelas bem como na placa de proteção frontal. Todas as marcações de tiros e arranhões foram feitas com instrumentos de modelagem.



Quando disse que repintei todo o veículo, repintei tudo mesmo. Detalhei todo o interior, com atenção especial ao painel, onde todos os instrumentos foram destacados - o painel foi a única parte do veículo onde usei dois dos adesivos originais.


Bye!

2 comentários:

  1. me indique um linque de pesquisa pra adquirir um veiculo desse pfv

    ResponderExcluir
  2. https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050430.m570.l1311.R1.TR2.TRC0.A0.H0.Xninja+combat+cruiser.TRS0&_nkw=ninja+combat+cruiser&_sacat=0

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...