Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Overview - Snake Eyes - Hot Toys & SideShow


Comprar um Hot Toys em tempos de dollar acima dos R$2,10 nem sempre é uma atitude sábia, mas quando um amigo te oferece um Snake Eyes em um valor mais do que competitivo, não tem como dizer não.

Bem, mesmo não sendo muito fã dos visuais do personagem no primeiro e no segundo filme, admito que essa figura ao vivo é muito bonita. A Hot Toys conseguiu deixar o uniforme bem justo aos corpo do boneco, sem limitar muito seus movimentos. Curti bastante.

Como não tirei muitas fotos do boneco, inviabilizando assim um review que fosse no mínimo relevante, limitarei-me a comentar alguns pontos que achei interesse. = )


Como dá para ver, a figura ficou super fiel ao filme. Um ponto muito legal é que o boneco já vem totalmente montado, as únicas coisas a se fazer antes de expor-lo é por as facas nas duas bainhas e a pistola no coldre. Quem já montou o primeira Snake Eyes 1/6 lançado pela Sideshow sabe a árdua missão que é fazer toda a montagem.


Bem, uma das primeiras coisas que me chamaram a atenção foram as placas do peitoral e dos braços, que dão a impressão de que são feitas de alguma liga metálica de forma convincente, mas o lance mais bacana com relação a elas é a forma como elas fica presas ao boneco. As tiras não dão um volume significante nas vestes base do boneco tem os plugs em escala compatível com resto do conjunto.

Como a calça do personagem é muito justa, e ainda existe um enchimento nas pernas, a movimentação da cintura para baixo ficou meio comprometida. Um ponto legal com relação a essa calça do Snake são os bolsos e zíperes funcionais, também com proporções uniformes em relação ao resto.


Esse lançamento não acompanha muitos acessórios, até porque o personagem não chegar a usar muitas armas no filme. Na caixa há mais pares de mãos do que qualquer outra coisa.

As duas espadas possuem um acabamento metálico reluzente que particularmente ainda não havia visto ao vivo em lançamentos passados. Minha figura do Perseus, por exemplo, também da Hot Toys possui um acabamento parecido com uma das espadas, mas ela não reflete como essas duas lâminas.

As duas facas que acompanham o boneco também têm uma pintura metálica nas lâminas, mas não refletem como as espadas. Bem, aos meus olhos isso não seria um diferencial tão significante.

Tanto a pistola como a metralhadora foram super bem esculpidas. Como era de se esperar, os pentes são removíveis nas duas armas e ainda existem outras partes móveis (martelo no caso da pistola e grip mais o aponho de ombro no caso da metralhadora). A pistola inclusive possui um mecanismo de mola que simula o pente descarregado. Sinceramente senti falta de mais uma metralhadora como a que acompanha o boneco, mas comprar um segunda não é muito difícil já que existem outras empresas oferecendo esse mesmo modelo de arma a preços bem interessantes.


Aproveito o post para expor um dos primeiros kitbashes 1/6 que montei. Logo que a Sideshow lançou o primeiro Snake Eyes da excelente linha dos GI Joes, fiz a compra sem pensar duas vezes. Até hoje considero esse modelos uma das melhores representações do personagem na escala. 

A figura só não é perfeita por um único detalhe... a Sideshow não o lançou com um corpo do tipo "muscular". Essa decisão fez com que a figura parecesse ser magrinha, pois a quantidade de acessórios é absurda e o corpo base não é tão robusto quanto deveria ser.

Quando decidi fazer uma modificação para mudar o aspecto magrinho, comprar um corpo muscular não era fácil, pois poucos eram os lançamentos que tinham esse diferencial, essa peça ainda não era vendida como um true type cru e finalmente, a maioria das peças no mercado não eram feitas de plástico e sim de borracha. = ( 

No fim das contas, optei por uma solução de 7 dólares ao invés de uma que custaria a época o equivalente a uns US$60,00. Comprei uma veste de manga longa, do tipo pescoço de tartaruga e vesti por cima do collant original. Gostei do resultado e o mantenho até hoje:



Fechamos aqui mais um post com a foto dos dois Snakes com suas versões na clássica escala 3 3/4".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...