Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Custom Shadowrun - Lone Star Security Services "VTOL"


O LSSS VTOL mantêm seu posto como um dos produtos mais bem sucedidos fabricados pelo consórcio entre a Sioux Defense Force e a Renraku. Desenvolvido originalmente com propósitos militares para patrulhamento de fronteiras e ações costeiras, os primeiros modelos da pequena aeronave foram gradualmente adaptados para diferentes ambientes e novos mercados.






Em menos de 3 anos o planador foi amplamente adotado pela força policial de Sidney e por empresas de segurança privada. O gerador de gravidade zero e sistema de camuflagem fazem da máquina o veículo ideal para percorrer os Megaplexos, mantendo ou quebrando a lei - em ambos os casos a taxa de sucesso da máquina é impressionante. Muitos shadowrunners apelidaram o planador de terror das nuvens já que em um eventual encontro, a pólvora e a mágica nem sempre responderam bem à ofensiva da nave.




Montar esse veículo foi um pequeno desafio, uma vez que fixar peças grandes e pesadas na estrutura original não se resolvem com os adesivos regulares de modelismo. Outro detalhe que precisei resolver foi tornar o nariz da nave mais pesado do que a traseira.



Por sorte avancei relativamente rápido nas outras etapas de escultura e pintura - novamente precisei fazer buracos nos canos de metralhadora porque a Hasbro esculpiu a peça lisa. Depois de terminado mantive todas as partes móveis originais e ainda consegui criar um pequeno suporte traseiro para manter a nave totalmente equilibrada ainda que o centro de gravidade tenha sido deslocado.


Como já havido falado no post do Biscoito Chinês, essa base do HISS moderno é excelente de se trabalhar tamanha a versatilidade do que é possível fazer com ela:



Depois que terminei esse veículo, notei que o esquema de cores combinou perfeitamente com a identidade visual clássica do Firefly. Isso foi uma feliz surpresa e agora posso usar o mesmo veículo em dois cenários distintos, sem fazer qualquer alteração:


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...