Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

Custom GI Joe - Arnold Schwarzenegger - Expendables



Fazia tempo que estava planejando adicionar este pequeno grande monstro na prateleira dos GI Joes, afinal de contas, havia essa lacuna uma vez em que todas as demais escalas que coleciono têm pelo menos uma representação Schwarzenegger e os bíceps do apocalipse.



O personagem do Arnold em que me inspirei para fazer esse boneco foi o Trench Mauser, da série "Os Mercenários". Imaginei como seria o personagem com menos idade, já que a cabeça que comprei lembra muito o Arnold do início dos anos 90, final dos 80.





Diferente dos meus customs regulares, não fiz questão de pegar pesado na "climatização" da figura. Queria que ele tivesse uma palheta de cores mais ou menos parecida com uma figura regular de coleção, daí só usei cores sólidas. Optei por esse caminho para deixa-lo exposto com a galera original da Hasbro ao invés dos demais customs.


O maior desafio disparado foi pintar a cabeça. Pintura facial é um dos pontos em que eu mais tenho para evoluir. Eu refiz a pintura umas três vezes até ficar razoavelmente satisfeito com os olhos, sombras e tom de pele. No final, não ficou perfeito, mas ficou decente. As fotos do bloco abaixo são da segunda versão da pintura, enquanto as do bloco lá de cima são fotos da terceira e última tentativa.












Hasta la vista

3 comentários:

  1. cara parabéns trabalho fora do sério! gostaria de saber que tipo de tinta você usa?

    ResponderExcluir
  2. cara parabéns pelo trabalho muito foda !estou iniciando no hobby agora tenho tido muita dificuldade com tintas acrilicas pois descascam muito fácil mesmo com primer gostaria de saber que tipo de tinta vc usa?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...