Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

Custom - Conan the Barbarian


“Saiba, ó Príncipe, que entre os anos quando os oceanos tragaram a Atlântida e as reluzentes cidades, e os anos quando se levantaram os Filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, repleta de reinos esplendorosos que se espalharam pelo mundo como miríades de estrelas sob o firmamento. Nessa época surgiu Conan, o cimério, de cabelos negros, olhos ferozes, espada na mão, um ladrão, um saqueador, um matador, com gigantescas crises de melancolia e não menores fases de alegria, que humilhou sob seus pés os frágeis tronos da terra."



Anos depois de começar a customizar meus primeiros bonecos finalmente chegou o momento de montar o primeiro Conan na clássica escala dos hominhos 3 e 3/4.



As bases de figuras da Boss Fight Studio eram as peças que faltavam. A escultura dos kits blank” é demais. Eles são fáceis de desmontar / montar e as proporções são exatamente o que procurava para o personagem. Para montar esse custom não tomei liberdade criativa nenhuma, fiz questão de ser o mais fiel possível às ilustrações do John Buscema. A imagem do Cimério que ele desenhava é minha referência principal do Bárbaro.




Além de repintar toda a figura, fiz pequenas esculturas usando epóxi. Esculpi a franja, os braceletes, o anel metálico do bíceps e as franjas das botas. O cinto com bainha foi montado com peças de kits de acessórios também da Boss Fight Studio e a tanga foi tingida com corante. Não sou muito fã de usar peças de pano em bonecos dessa escala, mas esculpir essa peça ia deixar a figura com as articulações limitadas de cintura para baixo.




Para expor o Conan com mais destaque, fiz essa base para ele. Repeti o mesmo processo que usei na base do Esqueleto. Estou bem feliz com o resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...