Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Custom Diorama - Jabba's Palace - parte I


Acho que montar uma representação do palácio do Jabba é um lance que boa parte dos fãs da trilogia clássica de Guerra nas Estrelas acabam fazendo em algum momento da sua vida de colecionador.



Montar o cenário já estava nos planos faz muito tempo, mas só dei início ao projeto quando recebi os últimos personagens desta cena. Algumas waves da black series, legacy e da vintage collection no ano passado nos proporcionaram alguns caras novos para incrementar o diorama.



Para que o diorama pudesse entrar certinho no expositor, construímos ele de forma modular. Ele se divide em duas grandes secções e conta com arcos removíveis, dessa forma se um dia for movê-lo, consigo fazer isso sem desmontar uma parte do móvel.



Como dá para ver nas fotos, não segui a planta do palácio à risca. Fiz o possível para me manter fiel as principais características do lugar, mas precisava que ele encaixasse no nicho display e expusesse as figuras de forma minimamente decente. Partindo dessas duas premissas cheguei a fazer algumas mudanças mais grossas com relação ao que vemos no filme, a principal delas diz respeito ao piso. No filme ele é quase que totalmente liso e com poucos traços de areia, como isso não ficaria legal num cenário nesta escala, fiz uma textura de pedras.


Ainda que faltem alguns acessórios para deixar esse diorama mais próximo ao filme, fiquei satisfeito com ele. Os próximos passos serão construir os móveis, maquinário e algumas cortinas. Além disso, também pretendo fazer uma pequena câmara para por o Han Solo no bloco de Carbonita.



Bem, vamos torcer para que nenhum Odilson da vida use essas fotos em anúncios de "vendo cenários de star wars, faço igualzinho ao da foto, mas não tenho foto real dos meus trabalhos". Esse tipo de desonestidade e mau-caratismo não é legal. Quem quer que esteja lendo isso, não seja esse tipo de pessoa.

Um comentário:

  1. Cara, ficou fantástico! O sonho de qualquer colecionador é ter um cenário assim.
    Parabéns por mais este trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...