Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Custom Conan 1/6 - Fantasy Warrior - Kraustic Plastic


Crom! De volta com postagens depois de um longo e tenebroso intervalo. Voltei com algo bem parecido com o último post, mais Conan!




Logo que montei esses dois kits, voltei a ficar animado para escrever aqui, ainda mais quando não encontrei tantos reviews fotográficos desses bonecos, apesar de ter achado bastante videos. ;)


Essas figuras foram montadas juntando 2 kits e um mesmo modelo de corpo, tudo lançado pela Kaustic Plastik. Os dois corpos que usei foram do modelo "Heroik Muscular Body", o mais robusto disponível e opção indicada para ser o mais fiel possível ao Conan que vemos nos filmes do Schwarzenegger.


O primeiro kit lançado chama-se "The Fantasy Warrior" e trás uma versão do Conan baseada no primeiro filme. A roupa não é tão icônica e pelo que me lembro é mais ou menos baseada na usada quando o bárbaro visita a cidade com a torre da serpente. A head que acompanha o set não é 100% fiel ao Arnold, mas por enquanto é justa até parecer uma nova. A qualidade das roupas é mediana e não tão bem acabada. Usaram velcro no lugar de plugs metálicos, por exemplo. A espada é feita em metal, mas a gravação de detalhes deixa um pouco a desejar.



O segundo kit, "The Fantasy Warrior Expansion Kit" é bem mais legal e totalmente baseado no Conan, o Destruidor. O único defeito é não contar com uma head - não sei se supostamente deveríamos ser entubados com a original do primeiro set... Curiosamente, ou oportunamente, brotou no ebay uma head independente do Conan, o Destruidor que casa perfeitamente com esse kit. Fui atrás e peguei também. O resultado final dessas duas peças juntas, mais o corpo é bem animal:



Um lance que gostei neste kit foi o visual que o corpo conferiu ao boneco. A escultura sacrifica bastantes articulações, mas impressiona.


Vale lembrar que a Kraustic Plastic tem lançado muita coisa bacana com foco em miliares históricos (romanos principalmente) em paralelo aos kits não oficiais inspirados em filmes (Conan, Gladiador). Vale a pesquisa.


Deixando a empolgação um pouco de lado, preciso falar dos pontos fracos. O primeiro deles é o custo. Mesmo no lançamento cada kit custava cerca de 90 obamas e cada corpo 50, mais o frete. Por esses preços dava para comprar uma figura completa mais bem acabada. A qualidade do material é mediana para os padrões de hoje. Os corpos tem uma falha grave na mão com o grip da espada, nos meus dois o dedão veio colado ao indicador, ou seja, a espada não pôde ser encaixada até eu separar tudo com a faquinha. As chances de estregar a peça ou se cortar fazendo isso são bem altas.


Enfim, se você for um fã ardoroso do personagem, eu recomendo ir atrás mesmo com o dollar como está, do contrário, o custo x benefício é questionável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...