Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Review - Vitruvian HACKS - Boss Fight Studio



Depois de quase 1 ano, finalmente recebi todas as peças que financiei no projeto da Boss Fight Studio. Assim como fiz como fiz com as demais indicações de Kickstarter que divulguei aqui, nada mais justo que dividir minhas impressões com o produto final na mão.


Pois bem, meus dois lotes chegaram sem problemas, só precisei pagar o pedágio da receita federal. Peguei um pledge com tudo incluído e mais um segundo com a wave 1 + exclusivos (figuras, camisas e poster). Fiquei com algumas figuras repetidas, mas já havia feito as compras com intenção de repassar algumas coisas, só não contava que minhas peças entrariam no último lote de postagens. Diferente do que rolou no financiamento da Marauder Task Force, o pessoal de fora dos US não foi priorizado, daí veio boa parte da justificativa pela demora.

Comparação com figuras de outras marcas
As embalagens das figuras seguem o estilão clássico, blister quadrado e ilustração de ação na frente. No verso, pequenas ilustrações da coleção e a bio do personagem. Um lance curioso é que o blister é encaixado no cartão e não colado, daí dá pra desmontar a embalagem e guardar este cartão sem problemas ou danos. Boa parte dos acessórios vem em um plástico atrás do blister, bem escondidos.



Todos os bonecos regulares vêm com bastante acessórios, além de um par extra de mãos e da base comum a todos. Os dois pares de mãos possuem o mesmo grip, a única diferença é a articulação do punho, vertical ou horizontal. Esses pequenos detalhes são ótimos para expor os bonecos com armas de forma mais natural.


Sobre as figuras em si, a primeira impressão é bastante positiva. Eles não dão a impressão de serem frágeis e a quantidade de articulações supera um GI Joe Moderno ou até mesmo as figuras da Marauder. Citando as articulações extras, nós temos o doble balljoint no pescoço, articulação do abdômen e dobra lateral do tornozelo (só para figuras femininas e esqueletos).



Os acessórios são feitos em plástico rígido, reduzindo muito a chance de você ter alguma espada ou lança torta. As armaduras, vestes e bainhas são feitas em um tipo de emborrachado e essas sim são flexíveis para preservar as articulações, mas mesmo assim não dão impressão de serem tão frágeis. A pintura é bem aplicada e não vi erros grosseiros nos acessórios ou bonecos.



Os bonecos exclusivos são igualmente bem acabados, mas vem em caixas muito mais simples e com ilustração em preto e branco.




Um dos pontos nos quais a linha também aposta é na customização, daí junto com os bonecos regulares, todas as opções de corpos e acessórios extras também foi incluída na caixa de quem fez um pledge "All-in". Estes extras vieram em pequenos sacos transparentes com um corpo monocromático masculino ou feminino, acompanhado de 4 opções de cabeças (mascarada, careca, com traços negros e com traços caucasianos), 2 pares de mãos e 3 pares de pés (descalços, com sandálias e com botas). Além dos corpos humanos, também foram incluídos no lote, esqueletos. Figuras excelentes e igualmente bem articuladas.




No fim das contas, achei que a grana que coloquei no projeto valeu. Mesmo com as taxas extras que paguei aqui, o preço final ficou muito melhor que se comprasse direto no site ou de terceiros. Se levar em conta o valor que as figuras exclusivas têm alcançado em leilões, o investimento no Kickstater fica ainda mais atrativo. Fica a dica para futuras oportunidades, apoie projetos! Você vai se dar bem e ainda ajuda a fomentar o empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...